Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Perfect World Brasil
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras e Estatutos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Hellsaint

Hellsaint


Mensagens : 233
Data de inscrição : 31/08/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

Regras e Estatutos Empty
MensagemAssunto: Regras e Estatutos   Regras e Estatutos EmptySáb Set 11, 2010 1:07 am

1. CRIAÇÃO, OBJETIVO E DEMAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GUILDA

A Guilda foi criada a partir de uma demanda do Servidor por uma Liderança estruturada e organizada e que tenha por único objetivo as TWs.
O Objetivo da Guilda é ser a melhor guilda de TW do Servidor Brasileiro, através de um recrute extremamente exigente, de uma Estrutura clara de Liderança e de regras bem definidas.
Todas as ações da guilda serão sobre o seguinte questionamento: “Qual a influência desta ação na TW”?
A Guilda não tem por objetivo a hegemonia do Servidor, contudo não “doamos” território, simplismente não utilizamos de lances Fakes para não tomar ataques.
Somos contra a utilização de Fakes para evitar guerras, estes que serão usados unicamente com o intuito de elevar o lance de guildas consideradas de grande porte ou financeiramente bem.
A Guilda não possui guilda 2. Todos os esforços são voltados para uma única guilda.
A Guilda não é “voltada a um servidor melhor”, é uma guild voltada a ter guerras territoriais, e fazer o possível por todos os players que a compõe.


2. LIDERANÇA

A Guilda foi criada com o objetivo de que cada Líder possa ser substituído com redução ou sem ônus para a guilda, através de uma estrutura bem definida de divisão de responsabilidades, vide abaixo a estrutura da guilda:
Alterações nas Regras da Guilda só ocorrerão após votação. Com particiáção mínima de 3 dos 6 Lideres. Liderança com poder de Votação nas Regras: Marechal, General e Major.

Cargo: Marechal
Objetivo: Responsável pelo Controle de Faltas, Reuniões Gerais e atualizações das regras da Guilda. Não possui poder adicional em relação aos outros lideres.
Atualmente ocupado por: WaRReN

Cargo: General
Objetivo: Responsável pelo Caixa, Leilão, TS e Formação de PTs, assume as responsabilidades do Marechal na falta do mesmo.
Atualmente ocupado por: DeMoNHa

Cargo: Major
Objetivo: Líder de Strike, Responsável pela coordenação das Estratégias da Guilda e Comando de Guerra.
Atualmente ocupado por: Malander

Cargo: Major
Objetivo: Responsável pelo Recrutamento da Guilda.
Atualmente ocupado por: Kombão

Cargo: Major
Objetivo: Responsável pelo Fórum e Sistema de Tutores / Censo.
Atualmente ocupado por: HellSaint

Cargo: Capitão (1)
Objetivo: Apoio ao Recrutamento
Atualmente ocupado por: Bravia

Cargo: Capitão (1)
Objetivo: Suporte ao Fórum
Atualmente ocupado por: Brianic

Cargo: Capitão (Vários)
Objetivo: Tutores de Classe da Guilda


3. REGRAS DE CONDUTA

A responsabilidade da conta no jogo, TS e no fórum é TOTAL do player que foi recrutado, ou seja, o dono da conta. Caso o dono de acesso a conta e a guilda for prejudicada de certa forma (ex: caso de spy), a punição será aplicada ao dono da conta, mesmo que não tenha sido o mesmo que fez algo errado, salvo casos de hack.
Falta de respeito entre os membros não será tolerado. Falta de respeito possui vários aspectos, desta forma, a Liderança irá analisar se houve desrespeito e aplicará a devida punição.
É proibido a utilização de programas ilegais, alterações no client ou se aproveitar de BUGs, neste último a liderança irá avaliar a situação. Também é proibido ensinar a terceiros a utilização dos mesmos.
Cada Player terá apenas um char na guilda, salvo exceções que a Liderança deverá avaliar e liberar.
É obrigação do Player, atualizar as informações sobre seu char quando a liderança achar necessário.


3.1 Saídas da Guilda

Players que forem kickados devido a alta incidência de faltas poderão retornar a guilda após conversa com a Liderança, contudo deverão passar por um novo processo de recrute formal.
Membros que saiam da guilda sem conversar com a Liderança será avaliado caso a caso pela liderança.


3.2 Fórum

O uso do fórum é obrigatório.
Recomendamos a utilização como forma de expor suas idéias, de aprendizado e de informações sobre o dia-a-dia da guilda.
A utilização de fóruns de: “mimimis” é liberado. Orientamos apenas que utilizem de bom-senso para não denegrir a imagem da guilda.


3.3 Team Speak (TS)

A Utilização do TS é obrigatória na hora da TW e em reuniões solicitadas pela Liderança, fora estes momentos o uso é opcional, contudo incentivamos a utilização do mesmo, pois trata-se de uma Ferramenta para união da Guilda.
É liberado o acesso ao TS de “amigos da guilda”.
Só terão S/A, sem exceções, Marechal, General, Major, e lideres de PT.
Membros que venham a liderar uma PT por apenas uma TW, terá SA apenas durante a Guerra, cabendo ao Player ou algum outro SA retirar o SA.
O Registro no TS deve ser com o nome do char que está na Guilda ou o nome conhecido do Player + Nick, por exemplo: “WHITE-ElfStyle”.
É proibido fazer gravações no TS


3.4 Guild Chat

É proibido:
Discussões de cunho pessoal;
Reclamações acentuadas sobre a guilda (TS e Fórum são os canais para isso);
Xingamentos excessivos;
Flood excessivo;
Caps Lock excessivo;


3.5 Global

Proibido apenas caso o objetivo for denegrir a imagem de outra guilda. Sacanear algum player em específico não há problemas, desde que não passe do limite e este limite será avaliado pela Liderança.


3.6 Sobre PKs e outras Atividades de Player X Player

É totalmente liberado e incentivado. Proibido apenas entre os membros da guilda. Players da guilda só se atacam em duelo.
Contudo, com o intuito de manter uma boa imagem perante o Servidor, aconselhamos a utilizar de bom-senso.
PKs de Guerra não são obrigatórios, mas a guilda também incentiva.
A Guilda não se envolve em Drops de PK, apenas nos casos em que o equipe dropado seja de um membro, neste caso o mesmo deve ser devolvido.


3.7 Atividades de Player X Monstro (PvM)

A divisão deve ser determinada antes do início do Evento e com SS. Caso está divisão não seja acatada no final, será tratado como roubo.


3.7.1World Boss

É proibido:
- Resete do hp do World Boss quando estiverem membros do cla matando o boss.
- Disputar boss quando uma pt ja estiver matando o mesmo, exceto quando a pt não estiver com numero mínimo de 2 membros do cla.A disputa nesse caso se dará sem poder resetar o hp do boss.
O único caso em que as pts poderão disputar o boss eh em seu respanw antes do nascimento do boss. A disputa será permitida pelo dano, sem resetar do hp do boss.
Não existe boss fixo ou vitalício de nenhuma pt. Então as disputas no Respaw serão permitidas.


3.8 – Eventos

3.8.1 – Cubo

PKs entre membros da Guilda está proibido, inclusive nas salas em que é necessário matar alguém para dar continuidade. Neste caso o Player deve fazer grupo com este e aguardar por uma pessoa fora guilda. Caso o tempo esteja expirando, ou seja, menos de 02 minutos para matar alguém ou então retorna para o início, neste caso o membro deve avisar ao companheiro de guilda e desta forma o PK entre os dois membros será liberado para evitar que os dois sejam prejudicados.
A Infração desta regra será tratado como PK.


3.8.2 – Evento da Água – Palácio dos Dragões – Terça Feira

Quem chegou primeiro ao Spot tem direito sobre o mesmo, quem chegou depois deve ajudar o companheiro da Guilda ou se retirar do Evento. Player que atrapalhe alguém que já esteja no Spot poderá sofrer PK do dono do Spot e estará sujeito a punição.
A Regra é válida para quando tiver pelo menos duas pessoas da Guilda no Spot.


3.8.3 - Evento Cidade de Feras Sombrias – Quarta Feira

Quem chegou primeiro ao Boss tem direito sobre o mesmo, quem chegou depois deve ajudar o companheiro da Guilda ou se retirar do Evento. Player que atrapalhe alguém que já esteja no Boss poderá sofrer PK e estará sujeito a punição.
A Regra é válida para quando tiver pelo menos duas pessoas da Guilda na PT que está matando o Boss.


3.8.4 - Evento Arte Marcial – Quinta Feira

As PTs devem ser somentes da Guilda. Caso duas PTs da guilda caiam na mesma sala, a disputa se dará apenas em quem pegar o baú primeiro (clicar).
proibido o PK entre membros da Guilda


4. CAIXA E DEMAIS ITENS GANHOS PELA GUILDA

Tudo ganho pela guilda é da Guilda. Ou seja, será utilizado apenas nos leilões, ações que venham a colaborar com a evolução da guilda ou suporte aos players em TW. Quanto maior o nível financeiro do caixa, maior será o suporte que a guilda poderá fornecer em TW.
Existe um tópico dentro do Fórum interno onde quinzenalmente o Líder responsável pelo Caixa irá prestar contas com a Guilda.


5. LEILÃO

O Leilão é de responsabilidade do General, cabendo ao mesmo definir por onde a guilda irá caminhar.


6. RECRUTAMENTO

O recrutamento da Guilda está alinhado com o seu respectivo objetivo enquanto guilda. Só serão aceitos players com capacidades comprovadas para jogar as mais exigentes / qualificadas guerras do Servidor. Serão julgados diversos fatores, como: Level, status, skills, disponibilidade de TW, experiências em guerra, incidência da classe na guilda, comportamento, dentre outros.
No momento, o level mínimo para entrar na Guilda é 99, com exceção das novas classes Psy e Assassin e do Buffer e Scout.
O recrutamento será realizado através de preenchimento do Formulário de Recrut no Fórum. A análise poderá incluir a análise do Set em alguma cidade a definir. As informações preenchidas serão de acesso somente da Liderança, do Capitão que apoia o recrutamento e se necessário, o Tutor da Classe.
As análises serão feitas através de "recomendo" e "não recomendo" da Liderança e do Capitão de Suporte ao recrute, sem liberação aos Players. Caso haja informações a esclarecer, será encaminhado para avaliação do Tutor.
O prazo máximo de avaliação do Player é de, no máximo, 4 dias.
O Player que solicitou recrute, caso seja recusado, ficará sabendo através de PM ou e-mail do jogo.


7. GUERRAS – TW

A Presença na guerra é obrigatória, o Player deve estar disponível (Online) 02 horas antes.
É obrigatório a todos os Players a utilização dos seguintes itens:
- Amuleto de HP;
- Portal da Cidade (Item de Cash);
- Pots de Território / Boticário (as mais adequadas a sua classe / função);
- Genie;
Em TW o player deve seguir a liderança (Líder da Guerra, Líder de Strike ou Líder da PT), caso não o faça está sujeito a punições.


7.1 Controle de Faltas

O Controle de faltas ficará a cargo do Marechal.
É obrigação do Player informar sobre faltas e períodos de ausência em nosso Fórum.
Player que faltar sem avisar serão punidos da seguinte forma:
1º Falta – ADV
2º Falta – ADV2
3º Falta – KICK
Para “sumir” com os ADVs é necessário participar das guerras, por exemplo, se você está com ADV e compareceu a TW Seguinte, este ADV é retirado, caso esteja com ADV2, a Advertência retornará para ADV.


8 FORMAÇÃO DE PTs

A Formação das PTs da Guilda está a cargo do General, com apoio dos Comandantes de Guerra.
A Formação das PTs será baseado no que o General julgar melhor para a guilda.


9. PUNIÇÕES

PK em Membros da da Guilda = Kick (Com SS).
Uso de Programas Ilegais e Hack = Kick (Com Confirmações).
Ver Área de Controle de Faltas.

Todas as demais punições serão avaliadas pela liderança que providenciará a punição de acordo com o ocorrido.

Infrações não previstas nas regras também são passiveis de punição, as serão analisadas pela Liderança.


OBS: AS REGRAS PODEM SER ALTERADAS A QUALQUER MOMENTO, CASO A LIDERANÇA HAJA NECESSÁRIO.
Ir para o topo Ir para baixo
WHITE-ElfStyle!




Mensagens : 441
Data de inscrição : 11/09/2010

Regras e Estatutos Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e Estatutos   Regras e Estatutos EmptyTer Set 14, 2010 9:38 pm

14-09-2010

Após reunião da Liderança, os seguintes pontos foram alterados:

2. Liderança
Adicionado um Novo Lider, a nova formação está nas regras que já foram editadas.

6.Recrutamento
Alterado a estrutura de Recrutamento

Ir para o topo Ir para baixo
WHITE-ElfStyle!




Mensagens : 441
Data de inscrição : 11/09/2010

Regras e Estatutos Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e Estatutos   Regras e Estatutos EmptyDom Out 17, 2010 5:42 pm

17/10/2010 - Alteração nas Regras

2. LIDERANÇA
Atualização nas Atividades da Liderança e Capitães

3.1 Saídas da Guilda
Alterado as informações sobre saidas da Guilda.

6. RECRUTAMENTO

Retirado o prazo mínimo de Recrute.
Ir para o topo Ir para baixo
WHITE-ElfStyle!




Mensagens : 441
Data de inscrição : 11/09/2010

Regras e Estatutos Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e Estatutos   Regras e Estatutos EmptyQua Out 20, 2010 10:34 pm

20/10/2010 - Alteração nas Regras

2. LIDERANÇA
Atualização nas Atividades da Liderança;

7.1 Controle de Faltas
O Major determina a melhor forma de Controle e a Liderança informará a guilda

8 FORMAÇÃO DE PTs
As mesmas serão montadas de acordo com o que o Major responsável julgar melhor para a guilda.
Ir para o topo Ir para baixo
WHITE-ElfStyle!




Mensagens : 441
Data de inscrição : 11/09/2010

Regras e Estatutos Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e Estatutos   Regras e Estatutos EmptyTer Nov 30, 2010 1:03 pm

Grandes Alterações nas regras.

30-11-2010

Sugiro que releiam as regras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regras e Estatutos Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e Estatutos   Regras e Estatutos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras e Estatutos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Consulado :: Regras de Conduta-
Ir para: